quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospecto

Substantivo masculino. Vista ou análise de fato passado; retrospectiva.
Processo pelo qual as sequências de uma história, ação ou narrativa, relacionadas com fatos anteriores, são intercaladas na ação presente: retrospecto da vida das personagens.

[2009?!
Putz!]

Conclusões, amigos os mais maravilhosos, danças as mais lindas, novas cores, novos riscos, novos abismos.
Novos amores, novas paixões, sentimentos.
Mais paciência, mais música, mais letras, mais sorrisos, mais sinceridade, liberdade.
Menos tempo, menos confusões, menos angústias, saudades.
Projetos concluídos e inacabados, palavras lindas, descobertas.
Cheiros, sabores, texturas, família, irmão, Bento!
[E de ruim?!] Muitas, muitas coisas. Mas o que são as coisas ruins diante de dias maravilhosos, onde não existe tempo pra parar de sorrir, o que são elas ao lado de uma voz linda dizendo: "Oi Aninha! Tô com saudade!", cujo possuidor me faz também criança pra cantar, dançar, correr, pular e sorrir sem parar.
Qual ruim seria relembrável diante dos dias de loucura e razão, ao lado dos mais lindos que sonhei, pulando ondas, comendo chocolate, congelando nas águas geladas de Bonito, bebendo até não poder mais, gargalhando até a bochecha doer e pedir pra parar, chorando - mas num colo tão fofo que era até bom...
Ah, claro que eu não vou lembrar de tudo.
O que eu quero no final das contas é registrar aqui que valeu! Que esse ano terminal foi lindo, inesquecível e certamente... sei lá!

[Minha barriga tá meio estranha, ai não sei se o que to sentido é do meu coração ou dela... acho que são tantas coisas pra lembrar, que os sentimentos se misturaram, e resolveram parar de sentir pra terminar a confusão.]

Novo ano, novo marco, novo "começo". Não, acho que é somente um recomeço, para que continuemos a buscar nossos sonhos, mas começando a continuação do zero, se é que me entendem.
Desejo nessa nova continação, aprender a falar a palavra açucena, a pedir água, beber café. Dormir na sua presença e chupar bala de hortelã. Ser ainda mais descuidada pro amor vim com tudo, me pegar, me comer e me molhar toda, mesmo não sendo água.
Desejo tudo de novo, e por novo, mais bonito.
Ter sempre o olho aberto, o papo reto e o peito como bússola.
O peito como bússola.
Pra mim, pra você, pra nós, dois, três, mais, mais.
Feliz, feliz!

Nenhum comentário: