sábado, 26 de dezembro de 2009

Férias

Por que não há nada sem separação?
Hoje o dia foi nublado de novo. Me disseram que em Copacabana o sol tava lindo, a praia “bombando”, a cerveja estupidamente gelada e o mar mais convidativo do que nunca.
Aqui tava calor, mas o sol não entrou. A pele é que dava sinais de que tava quente, mas meu coração era um gelo só. Meu quarto permaneceu escurinho durante todo o dia. Gabriel García Márquez ainda conseguiu me distrair por alguns segundos. A preocupação com a amiga perdida no interior, a onda dos sonhos, a louça suja e Dona Ana também.
Mas no final, a nuvem escura ainda não se foi. A saudade também não. Ouço tua voz, sinto teu cheiro, vejo a menos de um metro teus pés sambando pra eu ver como se samba sem sair do lugar.
Não é sempre assim, e é isso que me faz ficar bem, apesar de triste. Sei que algumas horas, somadas a companhias agradáveis e divertidas, fumaças e cervejas me farão te esquecer e quem sabe até o sol nascer. Mas por enquanto me resta curtir a dor, pra tirar dela alguma lição. Me resta sentir essas lágrimas caindo em meu rosto, e acreditar que elas podem limpar essas marcas que tenho nele. E por fim, me resta sentir as lágrimas em meu peito, pra quem sabe limpar as marcar que ficaram de ti, em mim.
Achei que você fosse gostar do presente. E agora, o que faço com ele? Como sempre apressei as coisas. Essa mania de ter pressa, de correr, de querer tudo muito rápido, essa mania deve ser a culpada de tudo. Tive tanta pressa em te ter pra mim, te botei na minha cabeça, acreditei que tinha você, mas esqueci que ali era só tua imagem. Agora nem tenho coragem de ir busca-lo. Porque não sei o que fazer com ele. Pensei em dar pra um amigo, mas não sei como vai ser quando ver ele em outro, e no final das contas não sei o que fazer.
E aí, no final das contas não sei o que fazer com essa coisa que me aperta o coração. Não sei o que fazer com os sonhos que sonhei acordada, com você nele e com você do lado. Não sei o que fazer com o teu cheiro que parece impregnado em minhas vias, com a vontade de sorrir e gargalhar que sentia só em olhar pros teus olhinhos apertados, com tudo de bom que guardei pra gente, com a vontade de aproveitar tanta coisa boa que a vida tem, contigo perto de mim. Não sei o que fazer quando Isa me diz que "queria ele com a gente, no nosso grupo”, com Marquinhos dizendo que ao contrário daquele, você era 100%. Não sei o que fazer quando te vejo.
Quando te abraço, quando te vejo dançando tão longe que de tão perto faz doer.
Não sei o que fazer. Não sei.

Ah, quer saber?!
Vou tirar férias.
Feito! Férias! Férias! Tirei férias! Vou me apaixonar por meus peixes, meus livros, meus chocolates, minhas letras e os sorrisos que por mim passarem.
Férias, é isso! Férias.

Nenhum comentário: